Título criado pelo Instituto MicroPower em 2017 para homenagear as Personalidades que à frente de suas Instituições contribuíram com ações alinhadas com o Propósito do Prêmio Learning & Performance Brasil que a partir de 2020 passou a se chamar Transformação Digital Brasil:

“Promover no Brasil o desenvolvimento de projetos que consolidem o Brasil como Protagonista em Transformação Digital Global, através de uma jornada que potencialize o ciclo virtuoso do empoderamento e da produtividade da Pessoa 6.0, competitividade do Negócio 6.0, efetividade do Governo 6.0, o fomento da Economia 6.0, e a construção da Sociedade 6.0 com Qualidade de Vida, Inclusão e Sustentabilidade: Econômica, Social e Ambiental.

Em destaque a imagem do Ministro Ozires Silva, primeiro Patrono do Prêmio e-Learning Brasil em 2004, e eleito Presidente Emérito do Conselho de Notáveis em 2017.

trofeu_2018_2019-1

Personalidade do Ano - Transformação Digital

Ana Paula Assis

Presidente da IBM América Latina: 100 anos de contribuições da IBM com a Transformação Digital no Brasil
transformacao-digital
Alm. Claudio Henrique Mello, Ana Paula Assis e Brig. Marcelo Kanitz Damasceno

Na segunda-feira, 27/08, a Presidente da IBM América Latina, Ana Paula Assis, foi homenageada como Personalidade do Ano pelos 100 anos de contribuições da IBM para a Transformação Digital no Brasil na 17ª edição do Prêmio Learning & Performance Brasil, promovido pela MicroPower e pelo Institute for Learning & Performance.

Ana Paula subiu ao palco e recebeu uma placa, como símbolo da homenagem, das mãos de Almirante Claudio Henrique Mello e Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno e compartilhou com os participantes a trajetória da IBM no Brasil e contínuos investimentos para o desenvolvimento da IBM em suas operações globais.

Discurso de Agradecimento

“Francisco e Milka, uma verdadeira honra receber esse prêmio em nome da IBM e representando a todos os funcionários da IBM. Gostaria de começar parabenizando a todos os homenageados da noite, realmente é um privilégio fazer parte desse grupo tão seleto, tão distinto.

A IBM está no Brasil há 100 anos, há mais de 100 anos na verdade. Fruto da ousadia de um empreendedor brasileiro, o Sr. Valentim Bouças, que num ato de coragem decidiu embarcar em um navio para Nova York, e sem agendar e sem marcar nada com o nosso fundador Thomas Watson, o convenceu a licenciar a marca IBM no Brasil, antevendo que em função do senso brasileiro, o País iria requerer capacidade computacional.

Desde então nós seguimos investindo consistentemente no Brasil, estabelecemos aqui o primeiro laboratório de pesquisa pura, do hemisfério Sul, compondo assim uma rede muito seleta, muito especial de 12 laboratórios. Temos aqui o nosso Centro de Operações de segurança servindo a toda América Latina, temos o nosso Data Center para toda nossa cloud global, temos um ponto de presença importante aqui e somos importantes também na nossa rede de blockchain, demostrando assim a relevância, a importância que o Brasil tem para o desenvolvimento da IBM em suas operações globais.

Eu me sinto muito honrada, pois essa empresa, além de tudo, tem no seu DNA, uma preocupação muito grande com a inclusão e a diversidade. É um compromisso nosso de sempre garantir que a gente possa desenvolver uma sociedade mais justa, mais aberta à diversidade e continuarmos acreditando no Brasil. Cremos que os recursos, os talentos, as capacidades que existem nesse País são fantásticas e, bem geridas, vão seguir garantindo a possibilidade de qualidade de vida e desenvolvimento de oportunidade para o povo brasileiro, é nisso que a gente acredita e por isso seguimos investindo.

É uma honra receber esse prêmio em nome de todos os funcionários da IBM Brasil, que ao longo desses 100 anos contribuíram para o desenvolvimento do País. Muito Obrigada”, concluiu Ana Paula.

Sobre

Ana Paula Assis é Presidente da IBM América Latina desde julho de 2017. Durante seus mais de 20 anos de experiência internacional na indústria de Tecnologia da Informação, Ana Paula dedicou sua carreira ao desenvolvimento de negócios estratégicos, excelência operacional, e gestão de mudanças em organizações grandes e multiculturais.

Ela é reconhecida no mercado como líder de opinião em inteligência artificial, responsabilidade de dados, sendo participante ativa em eventos internacionais associados a agenda de transformação digital da América Latina. Ana Paula também está comprometida com a construção de ambientes de trabalho cada vez mais inclusivos e diversos, assim como o contínuo avanço da educação para impulsionar as capacidades das profissões do futuro na região.

Na IBM desde 1996, Ana teve uma série de posições de liderança como Diretora para Indústria de Serviços Financeiros para Serviços na IBM América Latina, Vice-Presidente de Software na IBM Brasil e Vice-Presidente de Software para a IBM Greater China Group. Em 2017, retornou à América Latina sendo responsável pela organização de Serviços na região.

Ana é membro do conselho da JA Americas, uma das maiores organizações sociais dedicadas a incentivar e preparar jovens para o mercado de trabalho. Ana é formada em Ciências da Computação, com especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e MBA da Fundação Dom Cabral.

Galeria de fotos

Realização

Patrocínio

Apoio institucional