Assista ao vídeo

No dia 20 de julho, a Coalizão Digital SP ABC completa 1º ano de atividades e você é nosso convidado para celebrarmos este momento tão especial na Cerimônia Virtual, das 19h às 20h. Você conhecerá as conquistas alcançadas, e as metas para os próximos 12 meses. Para realizar a inscrição, clique aqui e em seguida em “Registrar-se”.

Inspirada na Coalizão Brasil Digital, a Coalizão Digital SP ABC surgiu quando representantes de 13 Instituições, assumindo o Protagonismo na Transformação Digital na Região do ABC, iniciaram em 20 de julho de 2019 a mobilização dos Agentes Econômicos, Públicos e de Fomento, e constituíram a Coalizão Digital SP ABC para contribuir com a operacionalização da E-Digital: Estratégia Brasileira para Transformação Digital.

É a primeira iniciativa regional para promover o desenvolvimento da Economia Digital estimulando projetos que estejam alinhados às 100 (cem) ações estratégicas da E-Digital: Estratégia Brasileira para a Transformação Digital, decreto 9.319 de 21/03/2018, cuja previsão e adicionar USD 115 bilhões ao PIB Brasileiro até 2025. Deste valor o potencial adicional do PIB no Estado de São Paulo é de USD 35 bilhões; e na Região do ABC de USD 1,5 bilhões.

A iniciativa tem por objetivo consolidar as práticas que, com os devidos ajustes, possam ser replicadas para as principais regiões do estado de São Paulo e do País, visando agilizar a operacionalização da E-Digital, contribuindo desta forma para o desenvolvimento da Economia Digital.

 

Confira a Agenda do evento:

 

                                                Agenda

 

AT1 – Sensibilizar os Agentes Econômicos e Públicos quanto a importância e urgência da Transformação Digital

Robson Bessa

AT2 – Fomentar o Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo

Roberto Cruz

AT3 – Promover a Educação e Capacitação Profissional

Vagner Barbeta

Coalizões Digitais Regionais

Renato Grau

Depoimentos de Apoiadores

 

Perguntas e Respostas

Presentes

Encerramento

Francisco, Renato e Ary

 
Propósito da Coalizão Digital ABC:
 

“Fomentar projetos que contribuam com a operacionalização da E-Digital: Estratégia Brasileira para Transformação Digital, nos 7 (sete) Municípios da Região do ABC: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, mobilizando neste sentido os Agentes
Econômicos, Públicos, e de Fomento, e Instituições de Ensino e Capacitação Profissional da região”.

 

Por gentileza, repasse essa informação para seus contatos que possam se beneficiar da iniciativa.